Expulsão injusta de Yuri Alberto?

Nesta sexta-feira (7), o assunto no Corinthians segue sendo a expulsão de Yuri Alberto no clássico paulista. Sobre o tema em questão, nas últimas horas, o auxiliar Emiliano Díaz afirmou que o resultado foi condicionado pelo cartão vermelho, que o mesmo considerou injusto.

Sendo assim, a seguinte declaração chegou na Fiel torcida. “Não estamos contentes porque gostamos de ganhar, mas infelizmente a expulsão condicionou muito o jogo – argumentou Emiliano, claramente insatisfeito com o resultado final da torcida.

Em uma segunda parte de sua explanação, o gringo ainda frisou que queria os três pontos. “Não gostamos de empatar, tentamos ganhar sempre os clássicos. Quando está com 10, tirar um ponto e seguir com a vantagem de quatro pontos na tabela nos favorece”, finalizou.

Torcida reclamou de Raphael Claus

Ainda citando a expulsão realizada por Raphael Claus, a Fiel torcida mandou os seguintes recados nas redes sociais (SIC). “É óbvio que o Yuri errou, porém, o juiz foi muito rígido na jogada, em varios lances isso nem seria amarelo”.

“Claus é palmeirense demais, olha o que ele fez com o nosso time, sorte que Hugo Souza salvou o jogo”. “O atacante não deveria ter simulado na jogada, porém, se for dar amarelo para todo lance assim vários seriam expulsos”.

SP – SAO PAULO – 04/07/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X VITORIA – Yuri Alberto jogador do Corinthians durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Situação do Corinthians no Paulistão

Por fim, com o resultado diante do arquirrival, o Timão continua bem demais em seu grupo no estadual, agora com uma vantagem de quatro pontos para o Mirassol, que foi derrotado nesta última quarta-feira (5), para o São Paulo.

O próximo desafio do Alvinegro será diante do São Bernardo, neste próximo domingo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Um triunfo em casa é extremamente fundamental.