Empate pelo Brasileiro

Não é segredo para ninguém que na noite do último sábado (5), o Internacional conquistou um grande resultado pelo Brasileirão Betano. Em duelo fora de casa, na Neo Química Arena, o Colorado foi valente e nos minutos finais, arrancou um empate diante do Corinthians por 2 a 2.

Vale frisar que com o resultado, o Maior do Sul conseguiu chegar ao tão sonhado G-6 da competição nacional, além de dar continuidade em sua sequência invicta no torneio. Todavia, um lance do jogo diante do time paulista segue ganhando repercussão nesta segunda-feira (7).

Isso porque, o centroavante Enner Valencia foi acertado por um carrinho de Cacá na altura do tornozelo e apenas um amarelo foi apresentado ao defensor, decisão que revoltou a torcida do Clube do Povo e também o diretor executivo do Inter, André Mazzuco.

Dirigente cobrou a CBF

Sobre a polêmica, a seguinte declaração veio à tona. “Isso não pode acontecer, ao menos a gente espera que não aconteça. O momento era importante e o VAR tinha a obrigação de chamar a arbitragem, pelo menos para discutir o lance, que, para nós, foi um lance claro de cartão vermelho”, frisou.

Em uma segunda parte de sua explanação, ele deixou claro que mandou um ‘comunicado’ para a CBF. “Nós já reclamamos e nos posicionamos, porque para nós era um lance claro e fácil do VAR chamar a arbitragem para aplicar a regra de maneira correta”, argumentou.

Foco na reta final do Brasileiro

Na próxima rodada, o Internacional encara o Grêmio, seu maior rival. O Gre-Nal 443 será somente no próximo dia 19, um sábado, às 16h. O mando de campo será do Colorado, ou seja, o jogo será no Beira-Rio.