Corinthians impossibilitado de registrar atletas
Na última quinta-feira (31), ainda antes da eliminação para o Racing na Copa Sul-Americana, o Corinthians recebeu um aviso da Fifa referente a uma dívida com Balbuena e diante disso, recebeu um transfer ban da entidade.
A situação ruim não para por aí. Além deste fato, o Clube também terá de detalhar para onde foi o dinheiro da venda de Wesley devido a uma dívida com o empresário André Cury, conforme determinado pela Justiça.
Porém, o foco principal, conforme citado acima, é resolver o transfer ban. Isso porque, no momento, está impossibilitado de registrar atletas pelas próximas três janelas de transferências, mas caso pague a dívida, o bloqueio cairá.
Pronunciamento oficial de dirigente alvinegro
Diante deste cenário, quem entrou em cena foi o diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado. Em entrevista para a ESPN Brasil, o dirigente comentou sobre o transfer ban sofrido pelo Timão.
“Eu tive uma conversa com os departamentos financeiro e jurídico. Essa semana tudo isso será resolvido. Estamos trabalhando para blindar esse time para que nada externo atrapalhe. É importante termos as informações corretas que nos passaram e estamos bem tranquilos nesse caso“, disse.
A situação financeira do Corinthians não é nada boa e a tendência é de que piore para 2025. Isso porque, devido a eliminação na Sul-Americana, o Alvinegro não disputará a Copa do Brasil e terá somente duas competições em 2025: Paulista e Brasileiro (Série A ou B). No momento, o foco é escapar do rebaixamento.
Sem tempo para lamentações, o Corinthians vira a chave e neste final de semana, iniciará a preparação para o clássico contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena.