Nova fase

No último domingo (16), o técnico Fábio Matias fez sua estreia no Coritiba. A partida que deu início a sua trajetória no clube alviverde aconteceu contra o Goiás e terminou em 1 a 1 no Estádio da Serrinha. 

Contudo, além do empate e das suas primeiras impressões, o ex-profissional do Botafogo foi questionado sobre o futuro de Lucas Ronier. O jogador não esteve presente no duelo fora de casa depois de ser vetado pelo clube.

O motivo de não ter ido a campo contra o Esmeraldino está relacionado ao fato do camisa 98 ainda não ter assinado a renovação ou assinado a extensão com o Coxa. No entanto, Matias afirmou que espera voltar a contar com o meia.

Quer a permanência do meia?

“Desde quando eu pisei no Coritiba, a gente sabia que poderia existir uma chance do atleta não jogar. Eu tenho que prezar pelo clube. É um ótimo jogador, a gente quer ter jogadores bons aqui, ainda mais vindos da base. Mas isso são assuntos internos. A gente quer contar com o Lucas, ele é um ativo do clube e um jogador que tem evoluído muito”, afirmou o treinador.

Já que o jogador de 19 anos não estava à disposição, o novo professor decidiu acionar Yago para atuar com Matheus Frizzo, Figueiredo e Damião no setor ofensivo.

Lucas Ronier deve permanecer no Coritiba?

Lucas Ronier deve permanecer no Coritiba?

SIM
NÃO

242 PESSOAS JÁ VOTARAM

Todavia, é preciso recordar que o vínculo atual de Ronier com o Coxa vai até o fim de 2024. E, segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, em abril as duas partes chegaram a um acordo de renovação até dezembro de 2026. Mas o meia não efetivou a assinatura depois da estreia na Série B.

Além disso, conforme mencionado acima, o clube do Alto da Glória exerceu uma cláusula contratual para estender a validade do vínculo até 31 de dezembro de 2025. Mas o staff do atleta não assinou.

Opiniões dos torcedores do Coritiba: