O Fluminense sofreu uma dura derrota no Campeonato Brasileiro para o Cuiabá no último sábado (30), por 3 a 0. No entanto, não é algo que preocupa muito a equipe carioca, que está totalmente focada na partida decisiva diante do Internacional na Libertadores, que acontece nesta quarta-feira (4). Até por isso, o Tricolor das Laranjeiras entrou com um time totalmente reserva no Brasileirão.

Assim como o Flu, o Internacional também entrou em campo neste final de semana e foi derrotado. Após o revés para o Atlético-MG por 2 a 0, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o confronto pela Libertadores e jogou o favoritismo para cima do Tricolor das Laranjeiras, mesmo com o empate na ida e decidindo em casa. Além disso, fez questão de encher a bola de Fernando Diniz, o colocando como o técnico do ano.

Leia mais: “Melhor do Brasil, um monstro de jogador”; Jornalista ‘crava’ que titular de Diniz é o melhor de sua posição e torcida do Fluminense vai a loucura

“Não tenho nenhuma dúvida que o Fluminense é o favorito. No mano a mano, eu mesmo elegeria o Diniz, afinal ele é o técnico da Seleção do Brasil. Mas fizemos um grande jogo no Maracanã. O Fluminense tem o time e o técnico do ano. Tem muito claro a forma como querem jogar. São um time valente. Na quarta, quem viu de fora, talvez tenha sido o melhor jogo do ano. Sinto que nesta semifinal somos o patinho feio, mas temos muita vontade e vamos jogar com o Beira-Rio lotado. Vamos tentar dar alegria para a nossa torcida”, disse.

Depois do empate em 2 a 2 na ida, o Fluminense vai precisar de um bom desempenho fora de casa. Afinal, decide a vaga na final da Libertadores no Beira-Rio, que deve estar totalmente lotado para apoiar o Internacional. Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras ainda tem um desfalque de peso, pois Samuel Xavier, expulso na ida, está suspenso.