Foco total na temporada de 2024
O Cruzeiro passou mais sufoco do que o esperado no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o time acabou flertando com a zona de rebaixamento em vários momentos.
No entanto, o time conseguiu somar pontos fundamentais na reta final e não só escapou da zona de rebaixamento, mas também conquistou uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Dessa maneira, o Cruzeiro deve passar por mudanças importantes no elenco para a temporada de 2024. Aliás, a equipe vem se movimentando bem na janela de transferências para montar um time competitivo.
Afinal, em 2023, a torcida reclamou bastante da qualidade do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e a permanência na Série A não foi o suficiente para acalmar o torcedor.
Início de temporada de Ramiro
Uma das contratações do clube para 2023, que inclusive foi titular no início do ano foi o volante Ramiro, mas o jogador sofreu uma grave lesão e perdeu praticamente toda a temporada.
Agora, o jogador deve ser opção para a temporada de 2024. Em entrevista, o jogador fez questão de deixar claro ao torcedor que ainda deve fazer um trabalho diferente dos companheiros para não acelerar o processo de recuperação e voltar bem.
“Isso a gente vai ver agora na reapresentação. Tendência é que eu faça ainda um pouco da transição, fora do grupo. Eles chamam agora de trabalho híbrido”, disse, que ainda completou:
Para iniciar a transição com o grupo. Não quero acelerar o processo e começar bem a temporada”, conclui o meio-campista.
Leia mais: Ronaldo não se intimida e coloca Cruzeiro na briga por atacante cobiçado por Palmeiras e Bahia
Situação de Ramiro no Cruzeiro
Retornando de lesão, Ramiro vai encontrar Nicolás Larcamón, que é o novo técnico do Cruzeiro para 2024. O comandante é conhecido pela intensidade, algo que parece não preocupar Ramiro.
“Não é exclusivo dele. Futebol é intensidade. Quem não se enquadrar nesta forma do futebol moderno, não tem espaço. Temos que trabalhar ao máximo para entregar o que o treinador precisa”, afirmou.
Ramiro se lesionou durante um treinamento na Toca da Raposa, em maio de 2023. O volante teve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho e por isso precisou passar por cirurgia.
Por fim, no pouco tempo que esteve à disposição, Ramiro era titular da equipe do Cruzeiro e chegou a disputar 18 partidas pelo Cabuloso, onde marcou um gol e deu uma assistência.