O Botafogo segue se preparando para os compromissos que terá pela frente nesta temporada começando pelo Carioca. Contudo, o técnico Luís Castro já está pensando a longo prazo e se planejando para colocar o Glorioso em uma competição que não participa desde 2017.
Em entrevista ao jornal A Bola, o comandante alvinegro falou sobre seus objetivos em 2023 e, embora acredite que o Campeonato Brasileiro será bastante equilibrado, pregou foco na conquista da vaga na Libertadores.
“O Brasileirão é um campeonato muito competitivo e agora, ainda por cima, subiram Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia, clubes de grande dimensão. Quero fazer um campeonato mais estável, o que é quase impossível, pois há enorme alternância de resultados. Queremos fazer o melhor possível. E o melhor seria, por exemplo, entrar na Copa Libertadores”, afirmou.
Leia mais:
O português se juntará ao elenco principal do Botafogo nesta segunda (9). Os alvinegros vão realizar pré-temporada no Rio de Janeiro após a excursão aos Estados Unidos ser cancelada por John Textor. O primeiro compromisso oficial do Glorioso será no Carioca no dia 15 de janeiro contra o Audax Rio, no próximo domingo. O duelo vai acontecer no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16h.