O Internacional vive uma temporada abaixo do esperado. Afinal, depois de fazer um grande segundo semestre na temporada passada, manter a base do time e ainda se reforçar, o Colorado esperava apresentações melhores. Visto que ainda tem oscilado bastante sob o comando de Mano Menezes, que balançou no cargo algumas vezes.

No entanto, apesar do desempenho abaixo, o Colorado tem tido uma boa surpresa. Visto que, mesmo com Alemão e Luiz Adriano, o jovem Lucca tem conseguido certo espaço e tem mostrado muito potencial, principalmente na Libertadores, onde participou de três dos sete gols marcados pelo Colorado na competição.

Leia mais: “Adeus Mano Menezes, até nunca mais”: Técnico de 38 anos é pedido no Internacional após ser ‘carrasco’ de Ceni

Sendo assim, o presidente do clube, Alessandro Barcellos não perdeu tempo e ampliou o vínculo do atacante, que ia até julho de 2024, para o final de 2025. O aumento do contrato já é para proteger o interesse europeu em cima do atleta. Afinal, com o antigo acordo, já no início do próximo ano, o atleta poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

De contrato renovado, Lucca deve seguir ganhando oportunidades e, aliás, quer mostrar serviço o mais rápido possível. Já que Enner Valencia, que assinou um pré-acordo, deve chegar ao clube já em julho e chega com moral pelo seu desempenho na Copa do Mundo, além também da fase que vive no Fenerbahçe.