Dois desfalques de última hora

O Athletico-PR tem um confronto fundamental pela frente no Brasileirão Betano. Depois de perder para o Vitória, o Rubro-Negro acabou voltando para a zona de rebaixamento da competição e por isso precisa aumentar sua pontuação de maneira urgente.

Dessa maneira, neste sábado (9), às 21h (horário de Brasília), o Furacão tem um embate de suma importância contra o São Paulo, no Morumbis. De olho na partida, o torcedor recebeu duas notícias importantes nesta sexta-feira (8).

Em nota oficial, o Athletico informou que o volante Fernandinho e o zagueiro Thiago Heleno não viajaram com o restante do elenco e estão fora do confronto contra o São Paulo.

Fernandinho segue sem ritmo de jogo e fica em Curitiba para aprimorar a parte física. Já Thiago Heleno sentiu dores musculares e assim se tornou um desfalque importante para Lucho González.

Afinal, ao longo da semana, o treinador trabalhou o sistema com três zagueiros, mas a ausência de Thiago Heleno pode fazer o comandante mudar o esquema. Caso o contrário, Belezi, Kaíque Rocha e Gamarra devem formar o trio na defesa.

Thiago Heleno antes da partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Anderson Romao/AGIF

Partida decisiva contra o São Paulo

O confronto contra o São Paulo é decisivo para o futuro do Athletico na Série A do Campeonato Brasileiro e também para a sequência de Lucho no comando do Rubro-Negro.

Com sete jogos disputados, seis derrotas e apenas uma vitória, o treinador não é mais unanimidade dentro do clube. Portanto, caso o time perca, pode ser o ponto final para Lucho como treinador do Athletico.