Apresentado oficialmente
O Cruzeiro oficializou, nesta segunda-feira (23), a contratação do técnico Fernando Diniz para comandar o time na sequência da temporada. A chegada do treinador é por conta da demissão de Seabra.
Apesar de ter levado a Raposa para às semifinais da Sul-Americana, não vinha apresentando um desempenho convincente dentro de campo. Agora, com o novo comandante, a expectativa é de uma retomada nas competições, com foco na melhora do rendimento e busca por títulos.
Objetivos e responsabilidades
Apresentado oficialmente pelo clube mineiro nesta terça-feira (24), Fernando Diniz falou sobre os desafios e a responsabilidade de assumir o Cruzeiro. Em sua primeira coletiva, o treinador destacou a importância de um trabalho gradual e estratégico para que o time retome seu melhor futebol.
“A gente vai passar tudo aos poucos. Vamos usar o máximo possível de treinar o que for possível. Vamos passar vídeos. Olhei um pouco o time do Libertad. Com o pessoal do staff, vamos montar a melhor estratégia para quinta”, afirmou Diniz.
Fernando Diniz foi uma boa escolha para o Cruzeiro?
Fernando Diniz foi uma boa escolha para o Cruzeiro?
492 PESSOAS JÁ VOTARAM
“É uma responsabilidade grande. Toda vez que venho a um time grande como o Cruzeiro. Tudo que está sendo feito é para o Cruzeiro conquistar títulos. A responsabilidade existe e está nesta situação. Não existe promessa de título. Tem jogo difícil na quinta. Depois tem na semifinal. Títulos não acontecem na hora do jogo. Acontece agora, hoje. Não é amanhã”, declarou.
Livre no mercado
Fernando Diniz estava livre no mercado desde sua saída do Fluminense. Apesar de ter conquistado a Libertadores em 2023, o treinador deixou o comando do Tricolor com um desempenho ruim no Brasileirão, onde o clube carioca estava na lanterna da competição.
Diniz chega com o objetivo de trazer estabilidade ao time e contribuir para o crescimento do clube. “A vida é mais importante que levantar taça. Hoje, vou fazer de tudo para o Cruzeiro ser o melhor clube do mundo”, concluiu.