Foco no próximo compromisso
O Internacional entra em campo neste sábado (05), às 19h, pelo horário de Brasília, para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa atualmente a sétima colocação com 45 pontos.
A soma do Colorado é a mesmo que o Bahia, primeira equipe no G-6 e dois pontos a menos que o São Paulo que é o quinto colocado, sendo assim uma vitória pode representar um salto importante na tabela.
Para a partida, Roger Machado terá alguns desfalques, entre eles Agustin Rogel e Rafael Borré que sofrerão lesão muscular na coxa esquerda, além deles Gabriel Mercado será submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Ivan está em recuperação de uma operação no joelho esquerdo.
Quem também é desfalque é Fernando, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão na partida deste final de semana. Sendo assim, a provável escalação do Clube do Povo para enfrentar o Corinthians é: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Wesley e Alan Patrick; Borré.
Proecupação para o Gre-Nal
Apesar de estar focado no compromisso deste fim de semana, a equipe também está de olho no clássico contra o Grêmio, que acontece no próximo dia 19, no Beira-Rio. Apesar de ter duas semanas para organizar a equipe alguns nomes geram preocupação e um deles é o próprio volante Fernando, que se tornou a primeira dúvida para o Gre-Nal.
Segundo informações do GE, o volante que havia sentindo um desconforto foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita. O departamento médico do clube gaúcho não confirmou a lesão do jogador.
Ainda de acordo com um levantamento do GE, o camisa 5 vai precisar de 10 a 15 dias para completar a sua recuperação, ficando no limite para ficar disponível para o Gre-Nal 443, mas ainda assim a há dúvidas se o volante terá condições de entrar em campo.
Além de Fernando, Roger tem outras preocupações para o Gre-Nal isso porque Bruno Gomes, Thiago Maia, Renê, Wanderson e Enner Valencia estão pendurados, mas o técnico não deve poupar ninguém neste fim de semana.