O Grêmio vem de uma goleada por 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho e dessa forma, se manteve na liderança isolada da competição com 25 pontos somados. Agora, o Imortal vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil, onde encarar o Campinense pela primeira fase da competição.
Para esta partida, Renato pode realizar algumas modificações na equipe titular. Sem um ponta driblador, já que Ferreira vinha sendo ausência, o comandante testou uma formação diferente na goleada, que deu certo e agradou nos bastidores. Em contrapartida, a tendência é de que ocorra mudanças na Copa do Brasil.
Formação preferida
De acordo com informações apuradas pelo GE, a tendência é de que Ferreira retorne ao time titular nesta quarta-feira (1), já que participou normalmente dos treinos de hoje. Dessa forma, segundo a fonte, a provável escalação da equipe tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo, Bitello, Cristaldo e Ferreira (Vina); Suárez.
Sobretudo, caso o treinador opte por manter Vina entre os titulares, a tendência é de que seja utilizada a mesma formação da goleada na última sexta-feira (24). A delegação do Grêmio embarca na manhã desta terça-feira (28) para Brasília, o confronto da Copa do Brasil será realizado na quarta-feira (1), às 20h, no Mané Garrincha.