Fator Luisito por um final feliz
No último sábado (4), o Grêmio fez a famosa ‘lição de casa’ ao bater a equipe do Bahia por 1 a 0. Com esse triunfo, o time gaúcho parou na 4ª colocação do Brasileirão com 56 pontos somados.
Entretanto, nesta quarta-feira (8), outro assunto está ‘agitando as alamedas do Rei de Copas: trata-se de um possível ‘caneco’ nacional neste final de temporada.
O time tem um bom motivo para acreditar que é possível essa taça: Luis Suárez. Ou, como diria o técnico Diego Simeone, a “zona Suárez”. A expressão foi usada pelo técnico argentino em 2021.
Na época, o Atlético de Madrid liderava a La Liga com dois pontos à frente do Real Madrid, a duas rodadas do fim. Assim, ele usou a “zona Suárez” para designar um momento ideal para aflorar o lado decisivo do uruguaio.
Craque focado em busca da taça
Agora, pensando no Maior do Sul, Luisito deu a seguinte declaração. “A liga espanhola era difícil e ganhei, com isso, é contar com a força da torcida e fazer o nosso em campo para o título chegar em Porto Alegre”, frisou o craque.
Sobretudo, voltando para o campeonato nacional, agora, o escrete voltará a campo nesta quinta-feira (9), o clube gaúcho irá visitar o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.
Vale frisar que para ambos os times esse é um confronto extremamente importante sendo uma briga direto pelas primeiras posições da Série A.