O Coritiba tem como principal objetivo nesta temporada fugir do rebaixamento. Dessa maneira, com a chegada da SAF, o time vem se movimentando no mercado da bola em busca de contratações. Mesmo com a janela fechada, o Coxa tem monitorado opções sem clubes e que possam agregar o elenco de Thiago Kosloski.

De forma surpreendente, o Coxa anunciou o acerto de um pré-contrato com o volante grego Andreas Samaris, de 34 anos. O jogador chega para a sua primeira experiência fora do futebol europeu, afinal, apesar de ter rodado bastante, atuou toda sua carreira no velho continente. Agora, o experiente se junta ao elenco do Coxa para ajudar na briga contra o rebaixamento.

Leia mais: Deve sair em breve: Kosloski PERDE meia para sequência do Coritiba na temporada

O volante estava sem clube desde que deixou o Rio Ave em julho. Em resumo, o atleta fecha com o Coxa até o final de 2024. Andreas Samaris é um nome conhecido no futebol grego e de muita experiência, o jogador esteve presente na Copa do Mundo de 2014, assim como Slimani. Inclusive, o meia marcou um gol muito importante no torneio contra a Costa do Marfim, fundamental na classificação da Grécia para as oitavas do Mundial do Brasil.

Por fim, apesar da idade elevada, Andreas Samaris vinha atuando com frequência no futebol europeu. Na temporada passada, o jogador fez 27 jogos com a camisa do Rio Ave, o meia não chegou a balançar as redes, mas deu uma assistência. Com o pré-contrato assinado, o negócio deve ser finalizado muito em breve e assim o volante reforça o time de Thiago Kosloski.