Neste sábado (7), o Grêmio tem um duelo importantíssimo para confirmar de vez seu retorno à Série A em 2023. Buscando uma nova vitória, o Imortal enfrenta o Londrina, às 18h30, no Estádio do Café. Sobre o torneio, vale ressaltar que o Tricolor segue na vice-liderança com 56 pontos, sete a mais que o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G-4.
Próximo de conquistar o acesso, o presidente do Rei de Copas já iniciou o planejamento para a temporada de 2023. Assim, Romildo definiu o futuro do atacante Janderson no Tricolor Gaúcho. Em entrevista concedida para a Rádio Grenal, o presidente cravou a permanência do atacante para a próxima temporada. Dessa forma, o ponta estará no plantel de 2023.
“Ele pertence ao Grêmio, tem um percentual conosco, ele é federado ao Grêmio e permanece conosco para a próxima temporada. Fica aqui”, afirmou. Ainda falando sobre o futuro do jovem, é importante frisar que uma reviravolta ocorreu. Isso porque, em entrevista para a mesma rádio, Sérgio Vazques, ex-diretor de futebol da equipe, afirmou que a cláusula de renovação presente no contrato do atleta não seria ativada.
Sobretudo, voltando para a Série B de 2022, de acordo com apuração do Globo Esporte, um provável time gaúcho diante do Tubarão deve ter a seguinte equipe titular: Brenno; Edilson, Geromel, Kannemann (Bruno Alves) e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Biel, Guilherme (Thaciano) e Diego Souza.