Definição para o ataque
O Flamengo não definiu 100% a situação de Gabriel Barbosa. Mesmo afastado, veio à tona que o clube carioca ofereceu um salário maior para o jogador. No entanto, o presidente Rodolfo Landim também garantiu a busca por reforços para o ataque.
Afinal, atualmente, Gabigol está afastado e Pedro está lesionado. Diante disso, é possível que um centroavante seja contratado. Porém, até lá, segundo informado pelo UOL Esporte, Filipe Luís utilizará Gonzalo Plata.
O treinador flamenguista enxerga que o atacante equatoriano pode ser utilizado tanto como centroavante quanto como ponta. Então, até um novo atleta chegar, ele será utilizado dessa forma.
Outras opções:
Com o afastamento de Gabriel Barbosa, após o título da Copa Betano do Brasil, por mais que haja essa falta de jogadores para atuar nesse setor do campo, é esperado que outros atletas atuem.
Por exemplo, Bruno Henrique e Carlinhos são opções para atuar. No entanto, a situação é complicada, já que o ex-jogador do Nova Iguaçu está no departamento médico juntamente com Pedro.
Como agora o Flamengo só terá jogos do Brasileirão Betano, o treinador não tem tantos problemas, já que a reta final do campeonato se aproxima. Após isso, também haverá eleições presidenciais.
O atual presidente, Rodolfo Landim, que garantiu a chegada de um centroavante, disputa o mandato com Rodrigo Dunshee. O que se sabe é que o vice de futebol, Marcos Braz, não continua em 2025, independentemente de quem vença.
Próximo desafio:
Com a pausa para a Data FIFA, o Flamengo volta a campo somente na próxima quarta-feira (20), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.