Mudanças à vista

O Flamengo ficou apenas no empate sem gols em mais um confronto contra o Atlético-MG, desta vez em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão Betano, no Maracanã. Com o resultado, a equipe se mantém na quarta colocação com 59 pontos, a mesma pontuação que o Inter que é o quinto colocado, e com isso o rubro-negro vê a sua posição sendo ameaçada.

Vale destacar que para a partida desta quarta, Filipe Luís precisou enviar a campo um time alternativo, principalmente tendo em vista os desfalques da equipe, e essa tendencia deve se repetir nos próximos compromissos.

Durante a coletiva de imprensa, deu indicativos de que pode fazer ajustes específicos para cada partida. O treinador aproveitou para exaltar a qualidade do elenco rubro-negro e que sempre busca colocar o melhor em campo.

“Eu escolho os melhores para jogar a cada jogo. Somente penso no que é melhor para a equipe. É melhor, às vezes, a característica de um zagueiro do que outro, um lateral do que outro. Sobre desfalques: não importa o número de desfalques que temos. O time que entrou hoje eu só posso elogiar. Jogadores espetaculares”, disse.

Elenco de qualidade

“Não tenho desculpa nenhuma para dizer. Time excelente. Claro, um banco recheado de jogadores da base. Eu não vi esse como um jogo fácil para entrar, porque eu conheço os meninos, poderia queimar algum deles. Segurei ao máximo as substituições, mas com o elenco que eu tenho não posso dar desculpa. Estou muito bem servido”, prosseguiu.

Para o duelo o Flamengo enfrentou 14 desfalques Entre os jogadores convocados para suas seleções estão Léo Ortiz, Gerson, Plata e Varela. No Departamento Médico ficaram Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta, enquanto Allan cumpriu suspensão e Gabigol foi afastado. Luiz Araújo ficou de fora por opção técnica. Além disso, Pedro, Cebolinha e Viña só retornarão aos gramados em 2025.

O Flamengo agora tem uma semana de preparação antes de seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Cuiabá no dia 20 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).