A situação do Santos no Campeonato Brasileiro está cada vez pior e para tentar se salvar de um rebaixamento inédito, a direção demitiu Paulo Turra e contratou o experiente Diego Aguirre para a vaga. Agora, na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Fortaleza, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Marcos Leonardo.
A Roma, da Itália, fez uma proposta que pode chegar a 18 milhões de euros (R$ 96,6 milhões) com as bonificações para tirar o centroavante do Santos. Em contrapartida, após ter vendido Ângelo e com venda encaminhada de David Washington, o Alvinegro Praiano não queria negociar o camisa 9, mas é desejo dele se transferir para a Itália.
Fim de novela, surpreendeu geral
Mas ao que tudo indica, nesta quinta-feira (10), a novela chegou ao fim. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, a Roma desistiu da contratação de Marcos Leonardo e inclusive, já informou da decisão para diretoria santista. Segundo a fonte, agora, a ideia dos italianos é contratar o atacante Lucas Beltrán, do River Plate.
Leia mais: “Não pode se desesperar”; Nonato é apresentado e manda a real sobre momento ruim do Santos
Era desejo de Marcos Leonardo se transferir para a Roma, não é atoa que o atleta se afastou dos treinamentos no Peixe para focar na negociação. Por outro lado, com a desistência dos italianos, a tendência é de que o atacante siga no Santos e retorne aos treinos, ao menos que apareça alguma outra proposta que agrade tanto a diretoria quanto a ele.