Há pouco tempo, Walter voltou a atuar no futebol gaúcho. O atacante fez a sua estreia pelo Pelotas no domingo passado (28), na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani de Venâncio Aires pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Atualmente com 33 anos, o jogador começou sua trajetória no futebol no Rio Grande do Sul, na base do São José e, logo após, pelo profissional do Inter.
Em entrevista para o jornalista Duda Garbi em seu canal no YouTube, Walter deu vários detalhes da sua carreira e contou como o São José optou pela sua transferência para o Colorado, no início da carreira, ao invés do Grêmio.
Além disso, o atleta confessou uma mágoa com a direção do Inter na época da Libertadores que ajudou a conquistar. Dessa forma, relatou que sequer recebeu uma medalha do clube depois do título, já que seria negociado com o Porto antes dos jogos decisivos da competição continental em 2010.
Outro ponto levantado por ele foi a sua recusa em treinar no clube gaúcho naquele mesmo ano após ter se irritado por não ter o pedido de um aumento salarial atendido. “Eles contrataram o Kléber Pereira e o Edu ganhando… lógico, mereciam… 250 mil. E os caras nem jogavam. E eu ganhando 7 mil ainda. Pedi aumento de 30, 35 naquela época”, detalhou. Mas como a direção do Internacional desconversou, Walter forçou a sua venda para o Porto. “Eu não jogo mais no Inter e fui para casa. Fiquei trancado quase 20 dias”, contou.