Irregularidade no Flamengo

O desempenho do Flamengo tem gerado incomodo na torcida. O time carioca está há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas. No último final de semana, foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas não foi apenas este resultado que deixou a semana do Mais Querido tensa, na quinta-feira (19), jogando dentro do Maracanã, a equipe foi derrotada por 1 a 0, pelo Peñarol, em jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores da América.

Agora o elenco se prepara para tentar reverter o resultado e conquistar a classificação para as semifinais da competição continental, no Uruguai, na próxima quinta-feira (26). Justamente pensado na partida contra o Peñarol, Tite optou por poupar seus principais jogadores no duelo contra o Grêmio.

Contra o racismo

Enquanto Tite faz os ajustes no elenco para a partida decisiva, o time uruguaio tomou uma importante decisão que foi divulgada na tarde desta segunda-feira (23). Os aurinegros emitiram um comunicado prometendo expulsar de todos os seus quadros sociais e afastar dos jogos quem for flagrado fazendo gestos preconceituosos.

“O Peñarol informa que toda pessoa que seja identificada no Campeón del Siglo realizando qualquer gesto racista para torcedores ou jogadores da equipe rival será imediatamente expulsa de todos os quadros sociais para que não possa voltar a presenciar um evento esportivo.”, escreveu.

Flamengo vai conseguir a classificação para as semifinais da Libertadores?

Flamengo vai conseguir a classificação para as semifinais da Libertadores?

Sim
Não

858 PESSOAS JÁ VOTARAM

O clube garantiu que não tolera atos preconceituosos. “No Peñarol acreditamos no futebol como um fator de convivência baseado no respeito e integração. Depende de todos para que seja assim”, afirmou o time uruguaio.

Vale destacar que de acordo com o Código Disciplinar da Conmebol, o Peñarol pode sofrer sanções caso seus torcedores protagonizem ofensas racistas, sendo que a pena prevista é multa de 100 mil a 400 mil dólares para os clubes infratores.