O Flamengo está pronto para enfrentar o Corinthians nesta noite (2), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, a diretoria já começa a preparar o planejamento para 2023, incluindo possíveis reforços para a disputa do Mundial de Clubes. E um velho conhecido da torcida voltou a ser pauta, já que um dirigente do Rubro-Negro ‘entregou’ o negócio por Gerson, cuja notícia chegou à Nação.

Isso porque o meia tem perdido espaço nesta temporada no Olympique de Marselha, da França, sendo que o pai, e empresário do atleta, chegou a confirmar, em entrevista ao jornal L’Equipe na semana passada, que o jogador vai procurar novos ares na reabertura da janela de transferências. Por conta disso, a torcida do Flamengo fez coro pela contratação de Gerson nas redes sociais, sendo que Bruno Spindel foi à mídia abrir o jogo sobre a situação.

Em entrevista ao SporTV, o diretor executivo do Rubro-Negro descartou qualquer possibilidade do retorno de Gerson, já que o meia deve continuar na Europa: “Não tem nada, só boas lembranças. Além de um grande atleta, que deu felicidade para a torcida e para todos aqui dentro do clube. Ele é um grande ser-humano, amigo de todos. Estamos torcendo para o sucesso dele. O Gerson está jogando Champions League, está em outra realidade lá na Europa”, declarou Spindel.

Gerson chegou ao Flamengo em 2019, sendo peça fundamental de Jorge Jesus nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão daquele ano. Ao todo, o meia disputou 109 jogos com o manto sagrado, marcou sete gols e concedeu 11 assistências. Em junho do ano passado, o jogador foi vendido pelo Rubro-Negro ao OM por €25 milhões (cerca de R$160 milhões à época). Caso deixe o clube francês, a tendência é que o Coringa continue atuando no Velho Continente.