O Flamengo foi até Córdoba, na Argentina, enfrentar o Talleres pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. O jogo ficou marcado por atuação ruim da equipe brasileira, e com alguns momentos de futebol no segundo tempo. O placar final foi um empate por 2 a 2

Equivoca-se quem pensa que o técnico Paulo Sousa se incomodou pelo empate. O treinador português valorizou o poder de reação da equipe flamenguista: “Nossa equipe pelas circunstâncias de jogo está de parabéns. Buscamos um jogo para tentar empatar e ganhar”, afirmou.

“Nos momentos da primeira parte encontramos dificuldades em distâncias curtas e maior coragem na pressão alta. É verdade que eles tentaram manter um número de jogadores na nossa linha defensiva, com o jogo vertical mais direto, e nos colocaram dificuldades. Sempre que temos mais jogadores pressionando na linha alta, somos mais fortes. Na segunda parte, tivemos a opção de ter mais jogadores na frente, dominando e empurrando nosso adversário. Tivemos um gol extraordinário por combinação. Tivemos um adversário que procurou ter linhas mais curtas e com maior verticalidade”, completou.

O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América no próximo dia 17 de maio, uma terça-feira. A equipe comandada por Paulo Sousa recebe a Universidad Católica, do Chile, pela quinta rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro lidera o Grupo H, com 10 pontos somados.