Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos, cujo torneio está marcado para fevereiro. E quem é uma das esperanças de título é Gabigol, que tem sido decisivo no Rubro-Negro desde que foi contratado. Entretanto, o estilo do atacante não agrada a todos, já que ele foi eleito como jogador mais chato do Brasil, sendo que a Nação viu uma ‘dor de cotovelo’ dos rivais.

Tudo começou com a divulgação do resultado do Pesquisão do UOL, que é respondido de forma anônima por 26 jogadores da Série A do Brasileiro, cujos votos foram computados até a última quinta (22). Gabigol, por sua vez, foi escolhido por 28% dos entrevistados como o jogador mais chato do país. Por conta disso, a torcida do Flamengo apontou que o atacante tem sido o carrasco dos times brasileiros desde sua chegada à Gávea, em 2019.

Através das redes sociais, torcedores encararam a alcunha de “chato” para Gabigol como um elogio: “Só acha ele chato quem já tomou um cacete pra ele. Simplesmente o maior carrasco de todos os times da Série A! Acham ele chato porque nunca terão a qualidade que esse homem tem”, escreveu um internauta no Twitter. Outro rubro-negro fez coro ao estilo debochado do atacante: “Se eu não fosse flamenguista, também iria odiar o Gabigol”, postou.

Contratado em 2019, Gabigol não precisou de muito tempo para marcar seu nome na história do Flamengo, já que marcou os dois gols do título daquela Libertadores, contra o River Plate. Entre títulos brasileiros, da Copa do Brasil e outros, o atacante já colocou 133 bolas na rede pelo Rubro-Negro. Aliás, ele deixará a camisa 9 para vestir a 10 de Zico a partir da próxima temporada, recebendo a bênção do próprio Galinho depois de decidir outra Libertadores neste ano.