Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos, cujo torneio está marcado para fevereiro. E quem é uma das esperanças de título é Gabigol, que tem sido decisivo no Rubro-Negro desde que foi contratado. Entretanto, o estilo do atacante não agrada a todos, já que ele foi eleito como jogador mais chato do Brasil, sendo que a Nação viu uma ‘dor de cotovelo’ dos rivais.
Tudo começou com a divulgação do resultado do Pesquisão do UOL, que é respondido de forma anônima por 26 jogadores da Série A do Brasileiro, cujos votos foram computados até a última quinta (22). Gabigol, por sua vez, foi escolhido por 28% dos entrevistados como o jogador mais chato do país. Por conta disso, a torcida do Flamengo apontou que o atacante tem sido o carrasco dos times brasileiros desde sua chegada à Gávea, em 2019.
Através das redes sociais, torcedores encararam a alcunha de “chato” para Gabigol como um elogio: “Só acha ele chato quem já tomou um cacete pra ele. Simplesmente o maior carrasco de todos os times da Série A! Acham ele chato porque nunca terão a qualidade que esse homem tem”, escreveu um internauta no Twitter. Outro rubro-negro fez coro ao estilo debochado do atacante: “Se eu não fosse flamenguista, também iria odiar o Gabigol”, postou.
- “Posso revelar que…”; Júnior Urso ‘bota o dedo no passado’ e crava mudança crucial em seu retorno ao Coritiba
- “Usou pouco e jogou no lixo”; Comentarista ‘não se cala’ e detona possível negociação entre Grêmio e Douglas Costa
- “Salvador Cityzada”; Bahia lança novo uniforme em homenagem ao Grupo City e assunto ‘viraliza’ na web
- “Foi no post do Fluzão e…”; Thiago Silva toma atitude misteriosa e possível retorno ao Fluminense ‘ferve na web’
- “A 777 Partners está sabendo”; ‘Quentinha’ sobre Coutinho é exposta no Corinthians e chega aos ouvidos do Vasco
Contratado em 2019, Gabigol não precisou de muito tempo para marcar seu nome na história do Flamengo, já que marcou os dois gols do título daquela Libertadores, contra o River Plate. Entre títulos brasileiros, da Copa do Brasil e outros, o atacante já colocou 133 bolas na rede pelo Rubro-Negro. Aliás, ele deixará a camisa 9 para vestir a 10 de Zico a partir da próxima temporada, recebendo a bênção do próprio Galinho depois de decidir outra Libertadores neste ano.