Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo agora aproveita o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco. E quem está de saída da Gávea é Rodinei, contratado em 2016, que acertou com o Olympiakos, da Grécia. Através de suas redes sociais, o lateral-direito escreveu uma carta de despedida que emocionou a Nação Rubro-Negra.
Em texto narrado na produção, Rodinei lembrou da relação com a torcida do Flamengo, que saiu de contestado para ‘xodó’ dos torcedores: “Eu tenho muita gratidão por tudo que vivi nestes sete anos dentro do Flamengo. Foram momentos muito marcantes na minha vida, de altos e baixos. O Flamengo é gigante e essa sua grandeza potencializa os erros, mas também te eterniza na história com acertos. Foi por isso que escolhi atuar nesse clube”, declarou o lateral-direito.
Rodinei também aproveitou para colocar o momento que ficará guardado na memória da torcida do Rubro-Negro, quando marcou o gol do título da Copa do Brasil, no último pênalti da decisão contra o Corinthians, no Maracanã: “Ciclos se encerram, mas a história ninguém apaga. Gratidão por tudo. Eu te amo, Nação. Estamos juntos sempre”, finalizou o jogador de 30 anos, antes de inserir o trecho do vídeo de sua batida na marca da cal.
- “A história ninguém apaga”; Rodinei escreve carta de despedida ao Flamengo e emociona Nação Rubro-Negra
- “Agora vai?”; Barcelona esquece Endrick e aciona plano B após levar chapéu do Real Madrid
- “Todos nós falhamos”; Thiago Silva sai em defesa de colega de Seleção após ‘erro’ na eliminação do Brasil
- Messi ‘arruma confusão’ com neerlandeses na Copa do Mundo e dispara contra van Gaal: “Vende que joga bem”
- “Não gostou”; Jogador do Vasco liga modo pistola na web após Galvão Bueno declarar apoio à Argentina na Copa
Vale lembrar que o contrato de Rodinei com o Flamengo se encerrou recentemente, sendo que as partes chegaram em um comum acordo pela não renovação do vínculo. Após uma temporada de destaque vestindo o manto, o lateral atraiu o interesse no mercado, inclusive de clubes brasileiros como Atlético-MG, Grêmio e Santos, mas preferiu realizar o sonho de atuar no futebol europeu. O medalhão do Rubro-Negro também chegou a ser cotado na Seleção Brasileira de Tite.