Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada, o Flamengo quer se manter no topo do futebol sul-americano e, para isso, tem trabalhado a todo vapor para colocar o planejamento para 2023 em prática. A principal novidade fica por conta de Vítor Pereira, que realizou seu primeiro trabalho no Ninho do Urubu nesta segunda (2). E o técnico português ‘vazou’ seu esquema de jogo no Rubro-Negro, cujo tema repercutiu entre a Nação na web.

Em entrevista à TV Fla, Vítor Pereira adiantou que vai adaptar suas ideias com base nas características do elenco do Flamengo, priorizando o conforto de seus atletas dentro de campo: “Entusiasmo dos jogadores, competitividade natural para jogadores desse nível, qualidade técnica. Agora é pouco a pouco construir um jogo que dê alegria aos jogadores, os deixe confortáveis e entusiasme os torcedores. Essa é a responsabilidade, são esses os desafios”, declarou o treinador.

Ex-técnico do Corinthians, que perdeu a final da Copa do Brasil para o próprio Rubro-Negro, Vítor Pereira se mostrou ciente aos apelos da torcida por títulos na nova temporada: “Essa perspectiva de conquista que me levou a decidir a voltar ao Brasil. Não era minha intenção voltar, mas, depois de um convite destes e com tantos títulos para disputar, um clube desta dimensão e um plantel deste nível… É muito aliciante junto, e as expectativas são grandes”, finalizou o técnico.

O grande desafio de Vítor Pereira neste início de ano será o Mundial de Clubes, que será disputado nas duas primeiras semanas de fevereiro, no Marrocos. Querendo superar o Real Madrid, a diretoria do Flamengo também está de olho no mercado, sendo que o volante Gerson está perto de ser anunciado após uma passagem pelo Olympique de Marselha. Quem também pode pintar no Rubro-Negro é o goleiro Rossi, que não quer permanecer no Boca Juniors para 2023.