Acostumado a ganhar títulos nos últimos anos, o Flamengo vive um período de turbulência após perder a final do Campeonato Carioca para o rival Fluminense no último fim de semana. Com atuações ruins e pouca criatividade, a equipe não justificou a fama de estar em patamar diferente dos rivais e reforçou a enorme dificuldade nesse início de temporada.

Por outro lado, quem está lá dentro segue trabalhando para tentar aliviar a pressão e nesta semana, o Mengão estreia na Copa Libertadores da América. A estreia seria nesta terça-feira (5), mas os Rubro-Negros vão ter que esperar um pouco mais para ver seu time em campo pela competição continental devido a decisões tomadas pelo governo peruano.

Motivos do possível adiamento

O presidente do Peru, Pedro Castillo fez um pronunciamento na última segunda-feira (4) decretando estado de emergência no país e colocou um toque de recolher que é válido até esta terça. A medida foi tomada devido aos decorrentes protestos organizados pelo povo peruano contra a alta no preço dos combustíveis e fertilizantes que vem causando transtornos no país. Logo em seguida do pronunciamento, o Ministro da Justiça afirmou que a partida marcada entre Flamengo x Sporting Cristal deverá ser adiada.

Leia mais: Flamengo manda “caminhão de dinheiro” para o Athletico-PR e acerta contratação de Santos

Via: FLA TV

Dessa forma, de acordo com informações apuradas pela ESPN, a Conmebol pretende aceitar o pedido de adiamento do governo peruano e deve remarcar o confronto para a próxima quinta-feira (7). Porém, ainda existe a possibilidade deste toque de recolher se estender para os próximos dias e até para cidades vizinhas a Lima. Outra questão que foi colocada em pauta pela entidade, segundo o Uol Esporte, é realizar o confronto nesta terça, mas com portões fechados. As partes seguem conversando em busca de uma decisão concreta.