Após perder por 3 a 0 para o Junior Barranquilla-COL por 3 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, as atenções do Fluminense se concentram para o jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. A delegação tricolor, inclusive, já se encontra na capital mato-grossense para enfrentar o time da casa.
Os jogadores deixaram a Colômbia em um avião fretado pela diretoria da equipe carioca, mas não puderam seguir direto para Cuiabá, pois o aeroporto da cidade não está habilitado para receber voos internacionais. Dessa forma, a delegação do Fluminense precisou fazer uma escala em Manaus.
Alguns jogadores registaram a chegado do time ao Aeroporto Marechal Rondon, entre eles Nonato, que tirou uma foto da pista do aeroporto pela janela do avião. Entretanto, os jogadores não foram vistos no terminal de desembarque, pois desembarcaram direto pela pista do aeroporto e foram direto para o hotel.
O Tricolor Carioca ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 1 ponto, e enfrenta a equipe mato-grossense para buscar a reabilitação na competição. Já o time da casa vem de uma vitória fora de casa contra o Fortaleza, pelo placar de 1 a 0.