O Fluminense disponibilizou nesta quarta-feira (20), o sexto episódio da série “Herdeiros de Chico Guanabara”, websérie que foi criada pelo no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro do ano passado. Este capítulo homenageia à dupla Washington e Assis, conhecida como Casal 20.

Repleto de imagens e depoimentos inéditos, o episódio traz detalhes das carreiras de ambos os jogadores, os títulos conquistados, os jogos mais importantes e as histórias que se relacionam diretamente com a vida dos dois ídolos do Tricolor Carioca.

A série é dividida em 12 capítulos mensais, que são lançados em todo dia 20 de cada mês, com o capítulo final previsto para ser disponibilizado em outubro de 2022. A obra explora personagens e temáticas que se misturam com a história do Fluminense e aborda discussões sobre racismo estrutural.

Via: Fluminense Football Club

Produzida pela FluTV, a obra tem como referência a história de Chico Guanabara, um negro capoeirista que é apontado como o primeiro torcedor da história do Tricolor Carioca. No início do século XX, quando o futebol ainda era um esporte predominantemente da elite, ele mostrou a sua forma de torcer, sempre gritando das arquibancadas.