Nesta quinta (15) o Fluminense deixou a desejar e perdeu para o Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e com o resultado, deu adeus à disputa do título. Com a torcida insatisfeita com o futebol apresentado, internautas apontaram erros que culminaram na desclassificação, incluindo a atuação de Fábio em um dos gols do adversário. E os torcedores ‘perderam a paciência’ com o goleiro do Tricolor.
As críticas de parte da torcida se baseiam no posicionamento do goleiro do Fluminense no primeiro gol da partida, quando deu um chutão para frente. Na bola dividida no meio, o zagueiro do Corinthians cabeceou para Roger Guedes, que escorou para Renato Augusto marcar enquanto Fábio estava adiantado e mais próximo ao canto direito de sua meta. De acordo com o GE, o experiente arqueiro do Tricolor teve oito segundos de reação no lance para voltar à sua posição.
Por conta disso, alguns torcedores contestaram a titularidade de Fábio no Fluminense através das redes sociais, inclusive questionando se Marcos Felipe, reserva imediato e que também era criticado pela torcida, teria o mesmo respaldo: “A sorte do Fábio é não ser de Xerém”, escreveu um tricolor no Twitter acompanhado de uma imagem mostrando o posicionamento do goleiro no primeiro gol sofrido pelo Flu.
- Torcedores do Fluminense ficam ‘P da vida’ com Fábio e histórico de posicionamento do goleiro vem à tona
- “Não há nenhuma possibilidade”; Belmonte crava futuro de Ceni e notícia agita torcida do São Paulo
- Pezzolano esquece liderança na Série B e ‘puxa orelha’ do Cruzeiro por melhora crucial: “Tem muito para…”
- “Se não estiver 100%, não vai para a Copa do Mundo”; Deschamps se adianta e dá ultimato a astro da França
- Hulk e mais um: DM ‘solta a boa’ e Cuca conta com dois reforços importantes no Atlético-MG para encara o Avaí
Vale lembrar que as reclamações referentes ao posicionamento do arqueiro de 41 anos não começaram ontem, já que internautas também lembraram do gol de bicicleta de Rony, do Palmeiras, no empate do Fluminense em 1 a 1, no dia 27 de agosto, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Fábio também estava muito próximo de uma das traves, deixando o canto oposto desprotegido. Agora, resta ao Tricolor brigar por vaga na próxima Copa Libertadores.