Após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras no último sábado (27), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense caiu para a 3ª colocação na tabela com 42 pontos. Querendo vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Tricolor espera voltar a somar três pontos na sequência da competição. Para isso, Fernando Diniz deve receber o retorno de um parça de Nino na zaga: David Braz.
Isso porque, segundo informações do portal “NETFLU”, o zagueiro está recuperado de uma lesão na coxa direita e pode voltar a ser relacionado pelo Fluminense no jogo contra o Athletico-PR. Sem entrar em campo desde 11 de junho, David Braz virou um ‘presentão’ do departamento médico para o técnico em meio a suspensão de Nino, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida do Tricolor. Por conta disso, a tendência é que o defensor de 35 anos inicie como titular.
Antes de se machucar, David Braz chegou a integrar o banco de reservas do Fluminense em três oportunidades, mas não entrou em campo diante do Avaí, Cruzeiro e Botafogo. Preterido por Diniz, o zagueiro viu do lado de fora dos gramados Manoel assumir a vaga no sistema defensivo e se consolidar, já que marcou sete gols e concedeu duas assistências na temporada. Agora, o medalhão espera recuperar seu posto de confiança no Tricolor.
- Fluminense ganha ‘presentão’ do DM e parça de Nino tem data para voltar a ser relacionado no Brasileirão
- Peça-chave do Athletico deixa Rony ‘comendo poeira’ em passes decisivos na Libertadores: “Duelo de deuses”
- “Na última atividade…”; Facincani ‘lança a braba’ e revela substitutos de Scarpa e Danilo na Libertadores
- Neto não alivia e ‘manda a real’ sobre situação do Corinthians no Mundial de Clubes: “É o time que…”
- Recorde de Pelé na Copa do Mundo pode ser ultrapassado por craque do futebol mundial e assunto repercute na web
Ao todo, David Braz atuou em 27 partidas do Fluminense no ano e marcou um gol, contra o Millonarios, da Colômbia, pela pré-Libertadores. Vale lembrar que o zagueiro caiu nas graças da torcida durante sua sequência como titular no mata-mata do Carioca, quando cravou uma bandeira do Flu no gramado e declarou: “O Maracanã é nosso, o Maracanã é nosso”. O Tricolor, por sua vez, enfrenta o Athletico-PR neste sábado (3), às 19h, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão.