No último sábado (14), o Fluminense começou 2023 com o pé direito ao vencer o Resende por 2 a 0, fora de casa, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. A partida também ficou marcada pela estreia de alguns dos reforços contratados pela diretoria para a temporada, como Lima e Keno, que saíram do banco de reservas. Para a próxima rodada do estadual, Fernando Diniz promete ‘mudar tudo’ no Tricolor e surpreender a torcida com a escalação para o jogo contra o Nova Iguaçu.

Isso porque a tendência é que Keno apareça no time titular do Fluminense, que encerrou nesta manhã (16), no CT Carlos Castilho, sua preparação para a próxima partida do Carioca. Por conta do curto intervalo de tempo entre os jogos, o técnico e sua comissão decidiram poupar os titulares. Com isso, o Tricolor virá com uma nova formação, incluindo as presenças de Vitor Eudes, Guga, Jorge e Lima, todos recém-chegados às Laranjeiras.

Vale reforçar que, mesmo com a viagem para Volta Redonda, a equipe do Fluminense treinou normalmente no último domingo (15), de forma a aproveitar todo tempo disponível para a preparação neste início de temporada. Keno, que jogou pouco mais de 25 minutos contra o Resende, deixou uma boa primeira impressão junto aos torcedores do Tricolor, e agora terá a chance de mostrar todo seu potencial na partida contra o Nova Iguaçu.

De acordo com o GE, a provável escalação de Diniz é: Vitor Eudes, Guga, David Braz, Vitor Mendes e Jorge; Felipe Melo, Lima e Michel Araújo; Marrony, Keno e Alan. Na rodada de abertura do Carioca, Felipe Melo, Marrony e Alan, que marcou um dos gols da vitória do Fluminense sobre o Resende, também tiveram alguns minutos em campo saindo do banco de reservas. O Tricolor enfrenta o Nova Iguaçu nesta terça (17), às 21h10, no Maracanã, pela 2ª rodada do campeonato.