Nesta quinta (26) o Ceará superou o Independiente por 2 a 0 na Argentina e se garantiu nas oitavas da Copa Sul-Americana. Com o resultado positivo o Vozão terminou a fase de grupos da competição nacional com 100% de aproveitamento, ao todo são seis vitórias em seis jogos.
Após o término da partida, o volante Richard exaltou a classificação para a próxima fase da competição continental. “Fizemos uma grande fase de grupos, com resultados expressivos que mostram a força da nossa equipe. Isso nos motiva muito para dar continuidade na competição e almejar o título. Agora começa um novo torneio, temos de nos manter focados, pois mata-mata não podemos falhar”, ressaltou.
Contratado pela equipe cearense nesta temporada, Richard se tornou titular incontestável da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Na Sul-Americana, o camisa 25 disputou cinco partidas.
“A Sul-Americana é um campeonato muito importante e exige o máximo de nós. Temos de estar sempre prontos para enfrentar nossos rivais sul-americanos e brasileiros. Fico feliz em poder ajudar tanto na defesa quanto no ataque. Temos um grupo muito forte e isso nos possibilitou ter essa campanha”, completou Richard.