O Ceará venceu o Palmeiras no último sábado (9) na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou a 1ª vitória como visitante diante dos palmeirenses na história. Até então, eram 16 confrontos, com 13 vitórias da equipe paulista e três empates. Agora, o clube vira a chave e nesta terça-feira enfrenta o Deportivo La Guaira , no Estádio Olímpico de la Universidad Central, na Venezuela, a partir das 19h15 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Vozão vai com força máxima para o confronto. Em relação ao time que iniciou contra o Palmeiras, o Ceará deve ter duas mudanças. Uma é certa: expulso no último jogo contra o Independiente-ARG, o lateral-direito Nino Paraíba será substituído por Michel Macedo. No meio-campo, Richardson pode substituir Richard Coelho. O time que deve entrar em campo é composto por: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Rodrigo Lindoso, Fernando Sobral e Lima; Mendoza e Vina.
TABELA
Após ter vencido o Independiente na primeira rodada, o Ceará lidera o grupo G do torneio continental, com três pontos, e busca mais um triunfo para se isolar na ponta da chave. Enquanto isso, a equipe venezuelana apenas empatou com o General Caballero, do Paraguai, jogando fora de casa, na estreia da Sul-Americana, e tem um ponto. Uma vitória é essencial para a classificação do Vozão, tendo em vista que somente o primeiro lugar de cada grupo passa para a próxima fase. Do outro lado, o Deportivo La Guaira busca fazer valer o fator casa para sair com a vitória, já que uma derrota ou empate praticamente selariam a eliminação dos venezuelanos da competição.
O início do trabalho de Dorival Júnior tem sido espetacular. As vitórias sobre adversários dificeis de serem batidos, como é o caso do Palmeiras e Independiente-ARG colocaram a confiança do time em alta e encheram a torcida de esperança para a temporada. O experiente treinador, porém, busca conter a euforia do elenco.