Após vencer o Everton, do Chile, por 2 a 0, na última quinta-feira (14), no Morumbi, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, o São Paulo precisou ‘virar a chavinha’ para focar no Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor terá uma sequência difícil de quatro jogos fora de casa a partir deste domingo. A equipe comandada por Rogério Ceni só retornará ao Morumbi em maio.
Durante entrevista coletiva após o confronto contra o Everton, Rogério abordou a dificuldade dos jogos fora de casa. “São confrontos pesados e que necessitam de foco total, entre tantos times na Copa do Brasil pegamos um time competitivo. Flamengo no Rio dispensa comentários, o próprio Red Bull na sua casa também. Temos três jogos difíceis e vamos ter que ver quem vamos utilizar”, finalizou Ceni.
SEQUÊNCIA FORA
A saga como visitante começa contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e pode fazer a equipe arrancar bem no começo do torneio. Depois do desafio no Rio de Janeiro, o Tricolor irá até Caxias do Sul para encarar o Juventude no meio da próxima semana. Será o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e um resultado positivo pode ser grande passo para a classificação. Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana, fecham a maratona fora de casa do São Paulo.
Por fim, de acordo com o Ge, para a partida contra o Flamengo, neste domingo, o time titular deve ter: Jandrei (Tiago Volpi), Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Gabriel Sara) e Alisson; Eder e Calleri. Vale lembrar, que na primeira rodada do Brasileirão, o Soberano goleou a equipe do Athletico Paranaense por 4 a 0.