Atualmente, a torcida do Corinthians está muito contente com Roger Guedes e Yuri Alberto no ataque da equipe. No entanto, em um passado recente não era assim. Afinal, em 2018, o Timão tinha como atacantes Jonathas, Júnior Dutra e Roger, o trio não teve uma boa temporada e não deixou saudades nos torcedores, muito pelo contrário.

Reforço da Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista, o atacante Jonathas falou sobre sua passagem pelo Corinthians e mostrou muita sinceridade: “Para mim é um jogo como qualquer outro, por mais que tenha passado um período no Corinthians, que eu vejo como negativo, muito negativo. Foi a pior temporada da minha carreira”, afirmou.

Leia mais: “Novidade no Timão”; Corinthians ‘não perde tempo’ e fecha com jogador para felicidade de Fernado Lázaro

Em suma, o atacante, que chegou ao Corinthians por empréstimo junto ao Hannover, da Alemanha, ficou na equipe por apenas seis meses devido o desempenho abaixo do esperado. Ainda na entrevista, o jogador lamentou a vinda ao Timão, pois de acordo com o jogador, estava no auge no futebol europeu.

“Saí quando estava no auge na Europa, muitas pessoas e família foram contra, só que vi que era o Corinthians, além de voltar a jogar no Brasil… Meu extracampo não me deixou evoluir, meu extracampo me atrapalhou muito. Tenho que enxergar como aprendizado, como lição. Agora sou um Jonathas diferente, focado, dentro e fora de campo”, garantiu.

Por fim, neste sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians encara a Inter de Limeira, no Limeirão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2023. Sobretudo, a partida vai marcar o encontro entre o Timão e o atacante Jonathas, que é a esperança de gols da equipe do interior na competição.