O Vasco viu que a pressão estava completamente irreversível e optou pela demissão de Maurício Barbieri, antes mesmo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em decorrência disso, com um interino no comando, enfrentou o Cuiabá dentro de São Januário sob bastante desconfiança, mas venceu por 1 a 0 com gol marcado por Jair e pênalti e deu uma leve respirada.
A questão é que um novo técnico de forma oficial segue sendo buscado pela diretoria vascaína, mas por todo o histórico, a 777 descarta a contratação de um medalhão, podendo anunciar o substituto já após o clássico diante do Botafogo de Luis Castro, usando uma estratégia que foi vista na Itália, Alemanha, Bélgica e outros países.
Caso vença o líder no próximo final de semana, Willian Batista pode permanecer de forma definitiva no comando, conforme informou Flávio Dias, no portal Atenção Vascaínos. Conforme foi detalhado pelo LANCE!, a dona da SAF costuma dar oportunidade aos interinos quando bons resultados passam a acontecer dentro de campo.
Dono do Vasco já “repetiu a dose” várias vezes:
Em outras equipes que a empresa também é dona, como Genoa, Hertha Berlim, Standard Liège, Red Star e Melbourn Victory, todas as ocorreram situações parecidas em que o “provisório” virou “definitivo”. Resta saber qual será a estratégia usada para vencer o líder, que vem bastante embalado depois de somar 3 pontos contra o Palmeiras dentro do Allianz Parque.