Na última quarta-feira (13), o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1, com gols de Fabricio Bustos e Renê, enquanto o tento do Tricolor Paulista foi feito por Jonathan Calleri, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Inter está na 11ª colocação com 29 pontos.

Esta foi a primeira vitória de Eduardo Coudet no Brasileirão com o Inter, o clube gaúcho estava há 10 partidas sem vencer. Após a partida contra o Tricolor, houve uma pausa da data FIFA, onde ocorreram as duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nela houve alguns confrontos ‘curiosos’, Sergio Rochet enfrentou Enner Valencia e Charles Aránguiz, em entrevista para o Canal do Inter ele comentou que foi ‘estranho’ atuar contra eles.

“Foi estranho. Na primeira rodada foi contra o Chile, de Charles. Depois o Equador, de Enner. Foi algo meio estranho. Tomamos precauções sobre eles, pois se deixar jogar eles têm muita qualidade. Enner teve a possibilidade de fazer de pênalti, mas que bom que me poupou. (…) Por sorte, podemos ganhar em casa do Chile, mas depois caímos em Quito, onde é mais duro por conta da altitude. O Equador também é uma potência sul-americana hoje em dia, com grandes jogadores”, disse o goleiro.

. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images) – Sergio Rochet atuando pelo Uruguai contra o Equador

Rochet chegou nesta janela de transferências e já confirmou sua vaga na meta titular do Colorado, até o momento atuou em dez partidas. O próximo confronto do Internacional será diante do Athlético-PR na quinta-feira (21), fora de casa, às 19h30 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro