Assunto do momento no Clube
O Bahia sofreu, mas conquistou seu objetivo em 2023: permanecer na elite do futebol brasileiro. Na última rodada do Brasileirão, venceu o Galo por 4 a 1 e com a derrota do Santos para o Fortaleza, seguirá na Série A em 2024.
Com o fim da temporada, os bastidores do Esquadrão de Aço ficaram agitados. Recentemente, a diretoria demonstrou interesse na contratação de um defensor de Dorival Júnior no São Paulo para o próximo ano.
Porém, o tema que mais tem repercutido no Tricolor Baiano é a situação de Cauly. Apesar do desempenho ruim da equipe no Campeonato Brasileiro, o meia conseguiu se destacar pelo time de Rogério Ceni.
Diante deste cenário, alguns clubes do futebol brasileiro começaram a se interessar pelo jogador. Recentemente, o Palmeiras acenou com uma proposta de R$ 24 milhões para contratá-lo, mas o Bahia já tomou uma decisão.
Comandante já foi avisado
De acordo com informações apuradas por Lucas Tanaka, os gestores do Bahia garantiram para Rogério Ceni que Cauly ficará no Clube ao menos até junho de 2024. Segundo a fonte, ele não tem a intenção de sair para outra equipe do Brasil.
Por outro lado, o Palmeiras não pretende desistir da contratação do meio-campista e segundo o GE, já avisou que pretende aumentar a proposta anterior de R$ 24 milhões para tentar levar o jogador ao Allianz Parque.
Cauly foi o destaque do Bahia no Brasileirão 2023, sendo peça fundamental para a permanência do Esquadrão de Aço na Série A. Ele participou de 47 partidas, balançou as redes em dez oportunidades e anotou nove assistências.