O Vasco voltou a respirar no Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta contra o rebaixamento. Jogando diante do Atlético Mineiro, o Gigante da Colina venceu pelo placar de 1 a 0 e agora, chegou a 16 pontos na tabela. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino terá um confronto difícil pela frente e encara o Palmeiras no Allianz Parque. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Dimitri Payet.

O francês foi a ‘contratação de peso’ do Cruz-Maltino na temporada 2023 e o vínculo dele com o time carioca será válido até julho de 2025. Ele chega para ajudar o time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e também irá atuar nas competições da próxima temporada. Por outro lado, a situação do atleta ‘azedou’ às vésperas da 21ª rodada do Brasileirão.

Foi notificado pela FIFA

De acordo com informações apuradas pelo GE, Payet não estará em campo diante do Palmeiras no fim de semana. Isso porque o Vasco foi notificado pela Federação Francesa sobre a suspensão do jogador, que precisa cumprir um jogo. Ainda assim, o Gigante da Colina corre contra o tempo para regularizá-lo até sexta-feira (25), para que ele possa cumprir suspensão diante do time paulista. Caso não consiga, ele não ficará à disposição diante do Bahia, na próxima semana.

Leia mais: Vai assinar contrato, já está a caminho: Contratação de Michael Santos é CONFIRMADA longe do Vasco

Via: Bolavip Brasil

Quando ainda defendia o Olympique de Marselha, Payet foi suspenso por três jogos pela Federação Francesa por acertar um tapa em um auxiliar do Lens, em confronto da 34ª rodada do Campeonato Francês. Dois jogos já foram cumpridos e agora, o terceiro terá de ser no futebol brasileiro. Segundo a fonte, apesar do tempo curto, o departamento de futebol vascaíno acredita que o francês terá o nome publicado no BID da CBF até sexta-feira.