Na última segunda-feira (5), o Vasco perdeu para o Flamengo, em São Januário, por 4 a 1, pela nona rodada do Brasileirão, com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas, enquanto o tento Cruzmaltino foi feito por Jair. Com a derrota, o Gigante da Colina, foi para a 19ª colocação com apenas seis pontos.

A torcida do Cruzmaltino ficou enfurecida mais uma vez com a derrota e exigiu a saída de Maurício Barbieri. Após a goleada, a diretoria vascaína cravou a permanência do comandante no cargo, porém também receberam um contato do exterior para substituí-lo.

Segundo o portal Vascainos.net, Gustavo Quinteros, do Colo Colo, do Chile foi ligado ao Cruzmaltino. Porém a 777 Partners afirmou que só irá analisar a situação de um novo técnico se Barbieri for de fato demitido, a pressão sobre ele segue enorme.

Foto: Francisco Longa/Agencia Uno/AGIF – Gustavo Quinteros treinando a Seleção do Equador em 2015

O treinador de 53 anos nunca trabalhou no Brasil, porém já comandou diversas equipes pelo continente sul-americano, como San Lorenzo, Blooming, San Martin, Emelec, além do Colo Colo. Quinteros também já treinou a seleção equatoriana. O próximo jogo do Vasco será diante do Internacional, no domingo (11), fora de casa, às 16h, pela décima rodada do Brasileirão.