Caetano interessa a Seleção Brasileira
O Atlético Mineiro vem de uma excelente vitória por 4 a 0 sobre o Democratas na segunda rodada do campeonato Estadual. Dessa forma, assumiu a liderança do grupo B com três pontos. Na próxima rodada, terá pela frente o Cruzeiro.
Apesar disso, o assunto que mais movimentou os atleticanos nesta semana foi Bernard. Existe a possibilidade dele retornar para o Atlético e nesta quinta-feira (1), surgiu a informação de que as negociações para o retorno avançaram.
Em contrapartida, no momento, um tema que veio à tona foi o dirigente Rodrigo Caetano. No último mês, surgiu especulações de um interesse do Corinthians no profissional, mas ele optou por seguir no Alvinegro de BH.
Por outro lado, a CBF tem o desejo de levar o dirigente para a Seleção Brasileira no cargo de diretor executivo de seleções. Mas até o momento, Caetano ainda não recebeu uma proposta oficial, portanto, segue o trabalho no Galo.
Foi revelado isso, teve atualização
Dessa forma, em contato com a reportagem do portal No Ataque, a cúpula do Atlético afirmou que tem esperança pela permanência de Rodrigo Caetano, isso porque segundo a fonte, ele ‘preza muito’ pelo Alvinegro.
“Acho que não trocaria o Atlético por nenhum outro clube. Mas quando se fala em Seleção, é diferente, porque é a realização de um sonho. Acho que é difícil para ele também. Está muito bem no Atlético. Temos que aguardar”, analisou.
O presidente Ednaldo Rodrigues pretende resolver as novas contratações da maneira mais rápida possível. Recentemente, contratou o técnico Dorival Júnior, ex-São Paulo. Agora, parte para as outras prioridades.
Fato é que Rodrigo Caetano está muito feliz no Atlético Mineiro, mas ele já deixou claro em entrevistas que um convite da CBF para trabalhar na Seleção Brasileira pode fazer com que ele mude de planos. Até o momento, nada foi confirmado.
Próximos jogos e assuntos polêmicos
Na próxima rodada, o Atlético terá pela frente o clássico contra o Cruzeiro. Um dos assuntos que agitou o pré-jogo foi a questão da torcida única, dessa forma, em entrevista, o presidente Sérgio Coelho mandou a real sobre o assunto.
Porém, apesar das polêmicas, o técnico Felipão recebeu uma notícia importante. Isso porque ao que tudo indica, o lateral-esquerdo Guilherme Arana voltou a treinar com o elenco, sendo assim, está à disposição para a partida.
O clássico contra o Cruzeiro está marcado para este fim de semana, no sábado (3), às 19h30, na Arena MRV. Em caso de um triunfo, o Galo pode se isolar na liderança do grupo B, isso se o Vila Nova não vencer o Patrocinense.
Após o confronto contra os cruzeirenses, o Atlético Mineiro entrará em campo novamente na próxima semana. O compromisso será diante do Athletic Club, marcado para quinta-feira (8), às 21h, no Estádio Joaquim Portugal.