No último dia 2, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas, contra e Bruno Henrique, enquanto o tento do Fogão foi feito por Victor Sá, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Glorioso segue na liderança com 11 pontos, mas aguarda o confronto do Palmeiras.

Após a derrota para o rival, Bruno Lage se mostrou irritado com as críticas, e chegou a deixar o cargo a disposição, situação que foi contornada nos bastidores. Em entrevista concedida a ESPN, o treinador português desabafou sobre na coletiva e comentou sobre a desconfiança que vem sofrendo.

“O que eu quis dizer foi que um treinador sair em primeiro lugar e chegar outro, sempre gera uma desconfiança se o projeto vai realmente ter alguma continuidade. Os processos estão tendo continuidade, e os resultados vão acontecer. Esse momento já ficou no passado. Estamos todos juntos. Eu estou com alma e coração no Botafogo, que o torcedor não tenha dúvidas disso. Por eu ter feito um contrato de pouca duração, podem achar que eu vim aqui para fazer trampolim. Eu senti isso nas primeiras coletivas, mas não é nada disso. (…) Eu quero que meus jogadores se sintam confortáveis em todos os momentos. É uma pressão enorme no Botafogo e todos nós sentimos isso, o peso que é treinar e representar o torcedor do Botafogo. É uma ansiedade máxima.”, disse o técnico.

Foto: Gilson Lobo/AGIF – Bruno Lage

Desde que chegou ao Glorioso, após a saída de Luís Castro, o português comandou a equipe carioca em 12 partidas, com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. Agora, o próximo jogo do Botafogo será diante do Atlético-MG fora de casa, no sábado (16), às 21h, pela 23ª rodada do Brasileirão.