Neste domingo (2), o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro Carioca se manteve a sete pontos na frente do vice-líder Grêmio e espantou qualquer ‘crise’ com a saída de Luís Castro.

Esta foi a primeira partida do Glorioso sem ter o comandante português sob comando do elenco, com apoio da torcida, a vitória no clássico foi extremamente importante na busca pelo título. Lédio Carmona, jornalista do Sportv, comentou rasgou elogios a equipe e mandou a real sobre a ‘falta de Castro’, que para ele não foi sentida.

“Foi um atropelo. Era um time pronto, mesmo sem o treinador que fez o trabalho, sem nenhum sentimento de abandono, o time jogou muito bem, a torcida lotou o estádio, fez uma linda festa. Foi um amasso, o Botafogo foi melhor do primeiro ao último segundo. Parece que o Luís Castro saiu há dois meses e a vida continua tranquilamente. O Botafogo tem um trabalho, tem uma metodologia, duas horas depois da saída do Castro o clube já tinha anunciado quem iria assumir. O gol do Carlos Alberto é a cara do jogo, é um atropelo dele em cima do Puma. É a imposição que o Botafogo teve no jogo inteiro. Foi uma das maiores atropeladas em clássico que eu vi nos últimos anos”, disse o jornalista ao Seleção Sportv.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Luís Castro comandando Botafogo na Sul-Americana na quinta-feira (29)

John Textor ainda busca um novo treinador para o clube carioca, o nome mais cotado é de Bruno Lage, entretanto caso as negociações não avancem, Caçapava pode ser efetivado. O próximo jogo do Botafogo será diante do Grêmio, no domingo (9), às 18h30, fora de casa pela 14ª rodada do Brasileirão.