O Grêmio está interessado na contratação de Luan, que está encostado no Corinthians. O jogador teve uma grande passagem com a camisa do Imortal, mas não conseguiu repetir o desempenho na equipe paulista, muito pelo contrário. Sendo assim, uma volta ao Tricolor é vista como uma boa para o meia-atacante.
Em entrevista ao canal Virando Jogo TV, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a possibilidade do retorno do jogador ao Tricolor. Além disso, colocou a volta do meia-atacante como um lado humano e deixou claro que apesar do trabalho que deu fora de campo, foi essencial dentro dele.
“Conversei com o Luan. Ele foi meu jogador durante dois anos e meio da minha passagem de diretor e de vice. Foi um dos caras que mais me deu problema fora de campo, mas um dos que mais me deu alegrias dentro de campo também. Isso conta. Tenho um carinho grande, é uma boa pessoa, não faz mal dentro do grupo. Talvez faça mais mal para ele mesmo. Não é problema de vestiário. É uma tentativa de ajudar e tem um lado humano nessa conversa. Ele deu tanto e fez muito para o Grêmio e queremos ver se vamos conseguir retribuir”, disse.
Por fim, entre Grêmio e Luan está tudo certo, o que resta agora é um acerto com o Corinthians, onde o jogador tem contrato até o final do ano. Em suma, o meia-atacante não abre mão de receber os valores acordados e com isso acaba com as chances de uma rescisão amigável. Sendo assim, os lados precisam acertar a melhor maneira para o negócio.