Na última quinta (21), o Athletico superou o Inter por 2 a 1 na Arena da Baixada pela 24ª rodada do Brasileirão. Contudo, a partida foi marcada pela falta do zagueiro Nicolás Hernández, sobre Vitor Roque que tentou ficar em pé, não conseguiu, sentiu o tornozelo direito e foi substituído por Pablo.
Contudo, de acordo com a jornalista Monique Vilela, depois da realização de exames, foi diagnosticado que o camisa 9 teve rompimento de ligamentos de seu tornozelo direito. O atacante ainda será examinado novamente para definir os próximos passos de sua recuperação.
A tendência é que ele realize um tratamento convencional, sem a necessidade da realização de cirurgia. Porém, a parte ruim é que ele deve ficar ao menos três meses fora dos gramados, ou seja, ele não deve mais entrar em campo pelo furacão essa temporada e só voltar aos gramados pelo Barcelona.
A notícia da lesão sofrida pela joia adquirida pelos catalães repercutiu bastante na imprensa espanhola. O jornal O Marca fez questão de enfatizar a “entrada criminosa” e destacou que Nico recebeu “apenas” um cartão amarelo após tirar o jovem de campo. Já o Mundo Deportivo demonstrou preocupação com a condição física do atleta.
Leia mais: O Barça quer fazer o Pix: Cria do Atlético-MG desperta ATENÇÃO de Laporta após desempenho na LaLiga
Apesar de todos os trâmites já estarem estabelecidos entre os clubes, os culés ainda não decidiram se o atleta irá chegar ao Camp Nou já em janeiro, devido às dificuldades que o Barça enfrenta com as regras de fair play financeiro de LALIGA. No acordo, ficou estabelecido apenas que Vitor permaneceria na equipe paranaense até o final de 2023 e iria para o Barça logo em seguida.