Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro com 31 pontos em 27 jogos, o Fortaleza segue na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, já que a distância para o Avaí, 17º colocado, é de três pontos. Querendo disputar um torneio internacional em 2023, o Leão espera utilizar o ‘fator casa’ para superar o Flamengo diante de sua torcida. Com isso em mente, Juan Pablo Vojvoda deve promover três alterações na escalação tricolor, começando com Marcelo Boeck.
Contestado por parte dos torcedores tricolores, o experiente goleiro disputou 13 partidas neste Brasileirão, acumulando uma média de 1,4 gols sofridos por jogo. A tendência é que Boeck seja ‘sacado’ no Fortaleza para a entrada de Fernando Miguel, que foi escolhido como melhor jogador do campeonato no mês de agosto. Isso porque o arqueiro ajudou o Leão a sair de campo sem ser vazado em quatro oportunidades, no início arrasador no returno da competição.
No meio-campo, Caio Alexandre deve dar lugar a Ronald, que completará a formação ao lado de Lucas Sasha e Zé Welison. Por fim, o técnico argentino será obrigado a mexer no seu sistema ofensivo, já que Robson levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e precisa cumprir suspensão. Portanto, Silvio Romero é o mais cotado para assumir a função no ataque, fechando o trio composto por Thiago Galhardo e Moisés, que é o artilheiro tricolor na Série A com seis gols.
- Boeck é ‘sacado’ e Vojvoda muda mais duas peças na escalação do Fortaleza para decisão contra Flamengo
- “O hexa vem”; Google ‘prevê’ final da Copa do Mundo de 2022 e internautas vão à loucura nas redes sociais
- “Tem conversas em andamento”; Nasser Al-Khelaifi entra em cena no Brasil e expõe interesse em comprar clube da Série A
- “O meu pensamento é…”; Miranda ‘solta o verbo’ e manda a real para torcida sobre futuro no São Paulo
- “A única dúvida é o…”; Portal vaza bastidores do Internacional e Mano tem ‘dor de cabeça’ contra o Bragantino
Segundo o GE, a provável escalação de Vojvoda é: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba; Sasha, Ronald, Zé Welison; Moisés, Galhardo e Romero. Vale lembrar que Boeck, Fernando Miguel, Titi, Ceballos, Juninho Capixaba, Ronald, Lucas Sasha, Matheus Vargas e Romarinho estão pendurados no Leão com dois cartões amarelos. O Fortaleza enfrenta o Flamengo nesta quarta (28), às 19h, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileiro.