Neste domingo (7), o Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, assumiu a 17ª colocação da tabela com 21 pontos, apenas um atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além do triunfo, a partida também ficou marcada pela estreia da camisa comemorativa  de Dia dos Pais do Leão, que ‘bombou’ no mercado, esgotando o estoque em oito horas.

Como informado inicialmente pelo GE, 1.410 modelos do novo uniforme do Fortaleza foram vendidos no período, numa média de três camisas compradas por minuto, o que gerou o lucro de aproximadamente R$300 mil aos cofres tricolores. A camisa comemorativa de Dia dos Pais do Leão recorda a equipe valente de 1997, que completa 25 anos nesta temporada, cujo uniforme marcou a memória do torcedor pelo seu estilo diferente.

Com uma nova remessa prestes a ser comercializada, Bruno Bayma, Gerente de Projetos da Leão 1918, falou sobre a nova camisa do Fortaleza: “O novo uniforme para o Dia dos Pais possui traços modernizados, com novas tecnologias. A gente espera que essa releitura agrade o torcedor e a torcedora”, destacou. Vale lembrar que a Leão 1918 existe desde 2017, com o total de 14 lojas espalhadas por Fortaleza e Região Metropolitana, além do e-commerce.

Além disso, a marca própria gera um dos maiores faturamentos aos cofres tricolores. Agora, o Fortaleza espera que o sucesso da camisa comemorativa continue para render novas ‘boladas’. Extracampo à parte, Vojvoda terá uma semana livre para treinamentos antes do Clássico-Rei, já que o Leão volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, para encarar o Ceará, no Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão.