Neste domingo (24), o Fortaleza ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Santos, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, terminou o primeiro turno na lanterna da tabela com 15 pontos. Agora, o Leão precisa ‘virar a chavinha’ para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. Após as polêmicas envolvendo o local do jogo de ida, a equipe tricolor já sabe onde vai enfrentar o Fluminense.

Como informado inicialmente pelo GE, a CBF confirmou, nesta segunda (25) que o Castelão será o palco da primeira decisão entre Fortaleza e Fluminense depois da apresentação do laudo do sistema de iluminação. Vale lembrar que o estádio foi alvo de polêmicas após apresentar apagões em jogos do Leão e do rival Ceará, pelo Brasileirão, colocando a Arena como dúvida para sediar o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Na última sexta (22), a Arena Castelão passou por uma vistoria de gramado, mas a iluminação ficou de fora. Já no sábado (23), a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nota sobre o relatório da Secretaria de Obras Públicas (SOP), que tratava da iluminação, dando o aval para que o estádio recebesse partidas de futebol. Antes disso, o Fortaleza chegou a receber uma proposta para vender o mando de campo do primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil.

Na ocasião, o presidente tricolor, Marcelo Paz, confirmou a oferta de R$800 mil para trocar o palco da primeira decisão pelo Mané Garrincha, em Brasília, mas deixou claro que “dinheiro nenhum” seria suficiente para afastar a torcida da Arena Castelão. Com o imbróglio extracampo resolvido, Juan Pablo Vojvoda segue preparando o Fortaleza para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta (28), às 20h30, em casa.