Nesta segunda (24), o Fortaleza ficou no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, ficou na 10ª colocação da tabela com 45 pontos. Vivendo uma sequência de sete partidas de invencibilidade, o Leão saiu da briga contra o rebaixamento para disputar vaga na pré-Libertadores no returno. Com isso em mente, Cuca, técnico do Atlético-MG, deixou o clubismo de lado e ‘meteu a colher’ no trabalho de Vojvoda.

Cuca não poupou elogios ao argentino, garantindo que vai votar em Vojvoda como o melhor técnico do Brasileirão: “Você vê um Fortaleza que no primeiro turno todos apontavam como um condenado à segunda divisão e tem uma recuperação fantástica. Quando vier a votação do treinador (melhor da Série A), meu voto é do Vojvoda, por tudo que ele fez, com a condição que não é a mesma de muitas equipes. O trabalho que ele está fazendo é maravilhoso”, disse em coletiva.

Vale lembrar que o Fortaleza teve a pior campanha do primeiro turno do campeonato, já que somou apenas 15 pontos em 19 partidas. Com o ‘dedo’ de Vojvoda, a equipe mudou de patamar e agora tem o terceiro melhor aproveitamento do returno, com 30 pontos em 14 jogos. O Leão espera manter a boa fase diante do Coritiba nesta quinta (27), às 19h, no Castelão, pela 34ª rodada do Brasileiro. E Cuca fez questão de exaltar outro personagem tricolor.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG em 2021, Cuca aproveitou para enaltecer o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que foi homenageado no mosaico comemorativo de 104 anos do Leão: “Lógico que não é só ele (Vojvoda), cabe à diretoria, ao presidente (a recuperação na Série A). A gente viu faixa levantada para presidente e não é comum. Geralmente os presidentes são os mais cobrados, né? A gente tem que aplaudir mesmo”, finalizou o treinador.