Após terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na lanterna da tabela, o Fortaleza deu a volta por cima e encerrou a temporada com uma vaga na próxima Copa Libertadores. E a disputa pela América pelo segundo ano consecutivo não seria possível se não fosse por Juan Pablo Vojvoda, cujo contrato com o Leão está prestes a encerrar. E detalhes da proposta de renovação contratual da diretoria tricolor para o técnico argentino ‘vazaram’ na web.

De acordo com o Esportes O POVO, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e seus dois vices, apresentaram a Vojvoda um contrato válido até o final de 2024, data que também marca o fim da atual gestão tricolor. Respaldado pelos dirigentes, o treinador também deverá receber uma valorização salarial, cujas negociações são feitas diretamente com o representante do argentino. Além disso, o Leão tem outras ‘cartas na manga’ para manter o técnico.

Isso porque o Fortaleza promete fazer um investimento ousado no mercado para reforçar o elenco para 2023. A diretoria pretende não só suprir as futuras saídas de jogadores, como também trazer novas peças para encorpar o grupo pensando numa temporada repleta de competições. Para seduzir Vojvoda em meio ao assédio de outros clubes, o Leão também incluiu melhorias na estrutura do clube na oferta de extensão do vínculo, algo que vinha sendo cobrado pelo argentino.

Por fim, a cúpula tricolor garantiu mais investimentos em tecnologia, pois a metodologia de trabalho de Vojvoda está ligada ao que existe de mais moderno no futebol. Por mais que o técnico tenha proposta de Santos e Vasco, além do interesse de Corinthians e Atlético-MG, o Fortaleza está confiante em sua permanência. O argentino, por sua vez, deve dar uma resposta definitiva ao Leão nas próximas semanas enquanto aproveita as férias com sua família.